Template por

terça-feira, 30 de junho de 2009

Semana de provas.

Está se aproximando a semana de provas da N2. Em breve, acabará o semestre, teremos aulas com outros professores. Sentiremos falta dos nossos atuais docentes.

Mas tudo bem. Evoluir faz parte da vida!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mais uma peça de teatro, ainda bem!


Estamos convocados hoje, às 19h, a estarmos na escola para que possamos ir mais uma vez à Usina de Arte João Donato, desta vez assistir à peça: Vau da Sarapalha.


Adaptação do texto Sarapalha de João Guimarães Rosa Com Escurinho, Everaldo Pontes, Nanego Lira, Servílio de Holanda e Soia Lira. Duração 55 minutos.


Sinopse:


Argemiro vem plantar nas terras do primo Ribeiro no Vau da Sarapalha e já vem apaixonado pela mulher do primo, Luiza. Para evitar a separação e a fúria de sentimentos que a revelação dessa paixão comum provocará, a velha Ceição manipula os elementos da natureza.


Com certeza mais uma excelente peça!


Até a próxima

terça-feira, 23 de junho de 2009

Aldo Nascimento

pois bem, como pedido pelo nosso professor Aldo Nascimento aqui está aberto uma postagem na qual todos venham fazer o pedido pelo mesmo, aqui será da seguinte forma o aluno vem edita o a postagem mais nao altera nada apenas acrescenta a mais no final tipo assim:

Jhonatan
Segundo ano A
Bem o professor Aldo tem muitos pontos posivitos a serem comentados mais como todo ser humano/mortal ele tem também os negativos no qual serão comentados a seguir, por que eu não serei o primeiro...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vídeo da Feira de Conhecimento HMM 2009

<

Aula de Redação

Hoje, trabalhamos ainda em cima de redação do Enem de 2000.

Já fizemos a introdução, o próximo passo é o desenvolvimento 1. Na próxima aula iremos finalizar.

Até lá!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Hoje foi assim...

Hoje, trabalhamos no laboratório de informática de nossa escola, a elaboração de textos sobre nossa feira de conhecimento, ocorrida na sexta feira que se passou.
Alguns alunos elaboraram vídeos, outros não, mesmo assim tenho certeza que os trabalhos serão apresentados a tempo ao nosso professor.
Até a próxima!

domingo, 14 de junho de 2009

"A descoberta das Américas"

Mais uma vez, fomos ao teatro para assistir à uma boa peça. Dessa vez, prestigiamos Júlio Adrião em "A descoberta das Américas". Trata-se de um monólogo, ou seja, apenas uma pessoa fala a peça inteira. Valeu apena assistir, para quem ainda não foi, ainda há tempo de ir, eu recomendo. Está sendo exibida da USINA DE ARTE JOÃO DONATO, das 20h às 21h 30min.

NA FILA ESPERANDO PARA ENTRAR




DURANTE A PEÇA


NO FIM DE TUDO, NÓS ALUNOS E JÚLIO ADRIÃO.



Assista um pequeno momento da peça que eu gravei:



sábado, 13 de junho de 2009

Hoje, dia 13 de junho, a familia 2°"A", juntamente com o 2°"B", vamo assistir mais uma peça de teatro na Usina de Arte João Donato. A peça de chama "A Descoberta das Americas". Partiremos de ônibus do colegio as 19h30mim e retornaremos as 21h30mim.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sucesso!

Hoje, durante todo o dia, tivemos nossa FEIRA DE CONHECIMENTO. Vários temas expostos por alunos, abordando o MEIO AMBIENTE E COISAS DO COTIDIANO. Pude perceber o empenho de alguns alunos e professores, infelizmente outros demonstravam estar ali de muito mal gosto. Enfim, parabéns aos alunos que se esforçaram para mostrarem o seu melhor!


quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pedaço de rio




Na quarta-feira dia 10, foi concluído o projeto "pedaço de rio” que será apresentado na feira do conhecimento, dia 12, pelos alunos do 2° "A". O projeto tem o propósito de mostra como acontece uma erosão e como nasce um rio.

No fundo no fundo, ele nos ama! ♥



Nosso Professor de Língua Portuguesa, Aldo Nascimento, tem aquela carinha enjoada, mais no fundo no fundo, beeeeeeem lá no fundo, sabemos que ele ama dar aula pra gente!

terça-feira, 9 de junho de 2009

TEEEEESTE...

Hoje, o nosso professor de Língua Portuguesa nos cedeu os seus dois horários para que pudessemos concluir nossos trabalhos da Feira de Conhecimento (12/06).

Ele deixou bem claro que não estava nada satisfeito por não ter dado sua aula, e amanhã teremos um teste, conforme disse o mesmo.

Boa sorte a todos! (hehe)

;*

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Está uma Loucura!

As produções para a FEIRA DE CONHECIMENTO HMM 2009 estão a toda!

Hoje a escola estava uma loucura! Na hora do intervalo, podia-se observar no pátio alunos trabalhando em papel reciclado, nossa turma estava repleta de Garrafas PET por todos os lados.

Espero que toda essa produção dê resultado na Sexta Feira, para que tanto esforço não seja jogado fora.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mãos à Obra galera!




Faltando 7 dias para a Feira de Conhecimento HMM, as produções dos alunos estão à todo vapor.
Nossa turma irá trabalhar Reciclagem e outros temas, englobando as disciplinas de Geografia (Profª Deiz), Biologia (Profª Gleide) e Português (Prof. Aldo Nascimento).
O projeto do Professor Aldo é mais voltado para informação, onde faremos uma cobertura do evento para depois postarmos no site da escola.
Vamos lá pessoal, façamos nosso melhor!
Até a próxima!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aula de Redação

Estamos trabalhando com a redação do Enem do ano de 2000. Hoje, finalizamos a introdução.
Trata-se de um tema muito discutido, porém sem muitas alterações: Direitos da criança e do adolescente: como enfrentar esse desafio nacional?
Não é um tema muito difícil, porém precisa de bastante atenção e ideias, como todo e qualquer tema de redação.
Por enquanto, ficamos na introdução. Brevemente creio que faremos o desenvolvimento e a conclusão. Aguardemos!