Template por

terça-feira, 10 de março de 2009

E foi assim que aconteceu...

Hoje, tivemos aula de leitura, onde estamos trabalhando com o "Auto de São Lourenço".
Para mim, essa é a melhor aula, pois saimos um pouco da rotina, até mesmo pelo fato da aula não ser lecionada em sala de aula, e sim no auditório da escola. Os comentários e a forma de interpretar que o nosso professor tem, passa para nós alunos a idéia de que uma leitura não deve ser apenas superficial, deve ser mais aprofundada, temos que saber o que o autor realmente quis nos passar, e até mesmo o motivo daquilo tudo.
O "Auto de São Lourenço", aborda muito a questão da existência do diabo. Ao mencionar este nome, vem na cabeça de qualquer pessoa, a idéia de um ser maligno, ou coisa do gênero. Até aí tudo bem, porque todos nós crescemos acreditando naquilo que os nossos pais nos contam. Mais é sempre bom estudar mais sobre os assuntos da sociedade hodierna, porque muita coisa hoje em dia é diferente do que era nos tempos de nossos pais.
Finalizando, gostaria de deixar uma dica pra toda galera da turma: Não deixem para ler os materiais que o prof passou para nós apenas nos dias de aula. Façam uma leitura em casa, mesmo que seja de 30 minutos, tenho certeza que ao chegar em sala de aula o aluno vai passar a entender o que está se passando ali. E não ficar "viajando na maionese" (rsrsrs).
Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie! Comente sobre o que você achou do nosso diário de classe! Qualquer opinião, seja um elogio ou uma crítica, será muito bem vindo!
Abraços!